Jesus é o Senhor



“Este é o Meu Filho amado, em quem me comprazo. A ele ouvi”. (Lucas 9:35)


      Esta foi a declaração do Pai em relação a Jesus, o Filho, em duas ocasiões: no batismo e na transfiguração do Senhor. Esta ordem do Eterno é para todos os homens, cristãos ou não, porém cabe aos cristãos obedecê-la com maior afinco. A ordem do Pai poderia ser traduzida de várias maneiras: “ouçam o que Jesus diz”, “Façam o que Ele mandar”, “Façam tudo o que Meu Filho vos disser”, “obedeçam-no”.
      Acontece que nos dias atuais estamos dando mais ouvidos ao que Moisés, Abraão, Noé, Salomão e principalmente Malaquias falaram. O próprio Jesus disse certa vez: “Aqui está quem é maior que Elias e que Salomão!”. Ser cristão significa seguidor de Cristo, e não de Moisés, Salomão, Abraão. Malaquias...Jesus Cristo é o Líder e Senhor de todos os cristãos.
     As palavras, os ensinos e os mandamentos de Jesus são mais importantes do que todos os ensinos do Antigo Testamento. Isto é incontestável. Lembre-se do que disse o Senhor ao jovem rico após afirmar que obedecia a todos os mandamentos de Moisés desde a mocidade: “Uma coisa ainda te falta:...vem e segue-me”. E também quando um escriba questionou o Mestre sobre o maior de todos os mandamentos; ao final, Jesus afirmou: “não estás longe do Reino de Deus”. Estava perto, mas não dentro. Seguindo Jesus o homem entra no Reino de Deus. Seguir quer dizer obedecer. Paulo também ordenou aos cristãos: “Sejam meus imitadores, assim como eu sou de Cristo”.
     O exemplo a ser seguido é o de Jesus. Ele é o nosso Senhor e Mestre. É a Jesus quem devemos obedecer. Vale lembrar também que os ensinos dos apóstolos têm o mesmo peso dos ensinos de Jesus, já que estes homens ouviram diretamente do Mestre e repassaram a nós, sem intermediação nem acréscimos.

Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas,  mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.
Hebreus 1:1-2

Comentários

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Não esqueça de identificar-se. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus